quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Novidades chegando no blog!!



Bom dia!!

No inicio da semana que vem iniciaremos um projeto super bacana!

Faremos a publicação do ambiente da semana.

Envie para a Natalia (natalia@manjabosco.com.br) os projetos realizados em parceria com a Manjabosco Decor com um breve descritivo do mesmo para que possamos dar dicas de decoração, bem como divulgar nosso trabalho.


Obrigada.


Equipe Manjabosco Decor



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Revestimentos de Parede l Dicas!!



Os revestimentos de parede, assim como a decoração de interiores também seguem as tendências ditadas pelo mundo da moda.

Hoje em dia podemos notar uma forte tendência para a natureza, com a utilização de revestimentos que imitam pedras, madeira, bambu e entre outros. Sendo algo sustentável, sensorial e muito bonito - dando um efeito super interessante no ambiente.

Além disso, temos muito presente o clássico que é como um pretinho básico, como as listras e os arabescos, que deixam o ambiente da sua casa ainda mais aconchegante com a aplicação do revestimento e muito elegante.

Confira abaixo algumas novidades aqui na Manjabosco Decor.

Para maiores informações:
natalia@manjabosco.com.br



Revestimento de Bambu - Natureza para dentro de casa





Listra - sempre muito elegante e charmoso




Arabesco - Clássico que nunca sai da moda



Arabesco neutro - ótimo para ambientes mais escuros 



terça-feira, 27 de agosto de 2013

Roupas de Cama na Manjabosco Decor


A Manjabosco Decor tem a honra de apresentar a nova colação da Bernardete Casa l Ruth Sanches!


Unindo dois diferentes mundos, a nova linha Ruth Sanches apresenta seus novos produtos.

De um lado, uma proposta inovadora, inspirada nos avanços tecnológicos e na consciência ecológica.

Uma coleção desenvolvida com tecidos a base de fibra de bambú, a chamada fibra do século XXI. No mais puro estilo red and blue, uma mudança de paradigmas, vinda com os ventos da américa. De outro, a classe e a sofisticação do velho mundo.

Uma coleção delicada, que bebe na fonte de campos franceses, no mais puro estilo provence.
















sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Listras - Casa & Jardim

As listras nunca saem de moda, são versáteis e combinam com tudo. Invista neste padrão e deixe a sua casa colorida e divertida.

No projeto da arquiteta Monica Drucker a casa de 412 m² em um bairro tranquilo de São Paulo é a concretização do desejo de um casal: viver cercado de crianças e amigos. A sala de estar tem tapete listrado nos tons dos móveis e objetos.



Na casa da artista plástica Dedéia Meirelles  a mesa que pertenceu a sua mãe junto as cadeiras Supernatural (design de Ross Lovegrove para a Moroso) compõem a sala de almoço. A lousa, acomodada sobre a parede com listras, serve para anotar recados e expressar desejos.



No projeto da arquiteta Flávia Gerab a copa além de ligar a sala à cozinha, reúne a família na hora das refeições. Por ser usada no café da manhã ao jantar, a sala de almoço ganhou város armários e gavetas que servem para guardar todas as utilidades da cozinha.



O tapete com listras divertidas enfeitam o quarto de Giovana, filha da designer de interiores Daniela Berland.



As arquitetas Simone Marques e Andrea Murao propuseram algo novo para esse quarto: uma cabeceira estofada com laterais em forma de caixa na qual ficam a cama e a penteadeira.  Além do irreverente teto com listras cinzas.



Na estante com fundo listrado e colorido têm peças de design escolhidas a dedo, além de texturas em tons neutros nos lugares certos, deixam superacolhedor este apartamento em São Paulo.





segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pé Direito Alto - Casa & Jardim

Saiba como explorar essa característica, ele transmite a sensação de amplitude e permite a instalação de grandes janelas no ambiente.
No projeto do escritório de arquitetura Bernardes Jacobsen o jardim penetra no living pelo enorme pano de vidro com batente de freijó e esquadria metálica e banha de luz natural a sala de jantar.




No projeto do arquiteto Jorge Siemsen a casa foi pensada em torno de uma jabuticabeira já existente no terreno. A sala, de pé-direito duplo, tem as portas de vidro que integram ambientes externos e internos.



O projeto do arquiteto uruguaio Ernesto Tuneu e sua esposa Mariah Villas Boas é uma cabana de madeira em São Bento do Sapucaí (SP). Ela é o refúgio da cidade grande e dos rigores na decoração, repare na porta-janela tipo acamarão que integra a suíte do casal ao ambiente.



No projeto da arquiteta Andrea Murao a casa só tem espaço para o que o casal que vive nela realmente gosta, como o capitonê do sofá.





O conceito de flexibilidade de um novo edifício em São Paulo permitiu que o arquiteto Paulo Mencarini projetasse uma ampliação e construísse com sua mulher o apartamento de desejavam. No living a estrutura metálica ampliou a área do apartamento e não prejudicou o pé-direito duplo de 5,80m.



O arquiteto Leo Romano construiu uma casa de 375 m² com espaço para todos os seus hobbies. Ele cria pavões soltos no jardim e coleciona poltronas e cadeiras de design. Na decoração usou tons intensos na paredes para receber seu acerbo de obras de arte.







quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Condições Especiais na Manjabosco Decor



Aproveite as condições super especiais em cinco produtos da Hunter Douglas na Manjabosco Decor.


Para maiores informações, contate nossa equipe de vendas pelos telefone: 51 3330.9096 ou 51 3388.6038





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Aprenda a usar cimento queimado by Casa e Jardim


Ele é barato, sustentável, descolado e cada vez mais usado para revestir o chão, as paredes e também móveis de alvenaria.

Seja queimado, em tom natural ou tingido, ou exposto na estrutura de concreto, é uma opção prática e cheia de personalidade.

Algumas paredes receberam revestimento de cimento queimado, dando um toque contemporâneo e acolhedor ao escritório do arquiteto Donini.




No projeto da arquiteta Vanessa Féres a sala de estar dos anos 1980 que sofria com o peso da idade por causa parede onde havia uma robusta e desnecessária estante,  ganhou um revestimento de cimento queimado ficando décadas mais jovem e descontraída.




No projeto do arquiteto Diogo Oliva a sala e a cozinha são totalmente integradas, o espaço é delimitado apenas pelo piso: tacos na parte social, cimento queimado  e pastilhas nas áreas molhadas. O amarelo quebra a seriedade da decoração.




No projeto da arquiteta Claudia Haguiara a cozinha revestida com Tecnocimento e móveis brancos ajudaram a clarear o ambiente.



No projeto da arquiteta Claudia Percego a escada em “L” foi substituída por uma em “U” de concreto armado, deixando a sala mais leve e neutra.



No projeto do designer de interiores Neza Cesar o cimento queimado ganhou a cor verde, deixando o velho cinza sóbrio.



Na casa da arquiteta Ana Marinho a antiga lareira deu lugar ao aparador de alvenaria revestido de cimento queimado, bem como a parede ao lado, separando as salas de estar e jantar. 



Sem poder gastar demais na reforma de seu ateliê, a artista plástica Ana Paula Wenzel optou pelo piso de cimento queimado. Ela pintou desenhos que copiou de um ladrilho hidráulico antigo com estêncil para o visual ficar diferente.







sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Taiwaneses projetam edifício com fachada que gera energia eólica por Ciclo Vivo


As turbinas eólicas influenciaram a criação do Wind Tower, um prédio projetado para gerar energia limpa. O responsável pelo projeto é o escritório taiwanês de arquitetura e urbanismo Decode.

O intuito deste projeto é tornar o edifício referência mundial em uma estrutura multiuso e elegante. Além de ter todas as funções de um prédio tradicional, o conceito inclui a utilização de uma fachada flexível que funciona também como uma usina eólica.

A alternativa encontrada pelos arquitetos foi criar uma espécie de capa que encobre todo o edifício e é composta por múltiplos geradores eólicos. Assim, conforme o vento bate os geradores se movimentam e podem, até mesmo, modificar a fachada do prédio.

De acordo com o site do escritório, a eletricidade gerada a partir dessa fonte é suficiente para abastecer todo o edifício. O sistema é conectado a uma rede interna que distribui a energia conforme a necessidade.

Mesmo que as turbinas estejam em todo o redor do prédio, ele foi planejada de maneira a permitir a entrada da luz natural e assim reduzir os gastos com iluminação.

Para completar a beleza e elegância do projeto, os taiwaneses utilizaram lâmpadas de LED espalhadas ao redor do edifício. Elas são alimentadas pela energia limpa e mudam de acordo de acordo com o clima. Esse dinamismo dá às pessoas a ideia de que a fachada está viva.

O projeto, porém, ainda é apenas um conceito e não existe previsão para que ele seja construído.





Fonte: ciclovivo.com.br

terça-feira, 6 de agosto de 2013

JRJ traz novidades para o Brasil

 
 
A JRJ é uma empresa de desenvolvimento e comercialização de tecidos, voltada principalmente para os profissionais da área de arquitetura e decoração. Busca oferecer ao mercado produtos diferenciados e de qualidade, priorizando bases de fibras naturais, tanto para ambientes internos como externos.


A JRJ faz o beneficiamento de seus tecidos, desde o tingimento, pré-lavagem, pré-encolhimento e acabamento, sendo portanto, todos exclusivos. A maioria dos tecidos possuem tecnologia Washed, que facilita a vida de nossos clientes já que podem ser lavados em máquina doméstica. Além disso a  possui uma linha de tecidos Eco-Friendly.
 
Sempre buscando inovar e se diferenciar, a JRJ está trazendo para o Brasil a grife inglesa Holland & Sherry.
 
Segue abaixo um breve briefing sobre a grife.
 
 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Móveis de Cara Nova por Casa & Jardim



Tem uma peça antiga, que está desgastada e sem vida? Reforme-a com muitas cores e estampas. Você criará um móvel completamente novo, que pode virar a estrela da decoração.

A antiga poltrona francesa foi repaginada com tons marcantes. Experimente também misturar cores na hora de reformar seu móvel antigo. Ideia da arquiteta Andrea Murao!
 

 
 
A arquiteta Adriana Yazbek tem o hábito de reciclar peças. “Meu vizinho trocou toda a cozinha e jogou fora os armários antigos. Eram de Formica brilhante azul calcinha, mas tinham potencial. Mudei a cor e mantive os puxadores originais”, conta.
 
A cômoda antiga foi restaurada com pintura automotiva pink para o quarto da pequena Laura, de um ano e meio. Projeto do pai, o arquiteto Rodrigo Ângulo
 
O armário mineiro foi recuperado pela La Calle Florida e transformado em cristaleira com acréscimo de um suporte para pratos na parte inferior e forro de algodão com motivo de poá
 
 
O armário de farmácia substitui o gabinete do banheiro. A arquiteta Maristela Gorayeb recomenda esmaltar para proteger da umidade. “Pinte colorido. A cor dá modernidade, sem roubar o aspecto de antiguinho”, diz
 
Verdadeiros achados de antiquário, as camas dos anos 1950 foram o ponto de partida para o arquiteto Paulo Carvalho criar o quarto. As bases brancas pediam uma cor que as levasse ao estrelato. Assim entrou o azul-marinho no veludo das cabeceiras
 
 
A moldura dourada do espelho inspirou a pintura da penteadeira antiga com spray. Não só ela ganhou cor, como também uso novo: agora é aparador. Ideia da designer